Os erros mais comuns ao usar rímel. Também os comete?
O rímel é o melhor amigo de praticamente todas as mulheres, por uma razão muito simples: nem mesmo a melhor maquilhagem de olhos consegue realçar os olhos sem umas pestanas bonitas. Uma vez que usamos rímel quase todos os dias, estamos convencidas de que não temos como errar ao aplicá-lo. Nada poderia estar mais errado. A maioria de nós comete, sem dar conta, pelo menos alguns dos erros mais comuns na utilização de rímel. Também os comete?
Bater com o aplicador do rímel
Por vezes, precisamos de retirar um pouco mais de rímel com o aplicador, quando já não sobra muito, e tentamos removê-lo das paredes internas com um movimento rítmico para cima e para baixo. Este erro faz com que percamos rímel. Ao bater com o aplicador estamos a incorporar ar, desnecessariamente, o que acelera significativamente a sua secagem. Reduza esse movimento para o mínimo.
Utilizar rímel durante muito tempo
O rímel, tal como todos os outros produtos de beleza, tem um prazo de validade. A fórmula do rímel, a especificação da embalagem e o limite de utilização apresentam uma validade média de três meses – passado este tempo, deve substituí-lo. Quantas vezes utilizamos o mesmo rímel durante muitos meses, até estar praticamente vazio, apenas porque não queremos gastar mais dinheiro?
Não lavar o aplicador
Pode parecer estranho, mas afeta, sem dúvida, a qualidade da aplicação. O pincel do rímel deve ser lavado (assim como lavamos os pincéis de maquilhagem). Não precisa de o fazer após cada utilização, mas deve definitivamente lavá-lo e secá-lo de vez em quando. Desta forma, pode evitar grumos secos, que fazem com que as pestanas se colem umas às outras.
Não enrolar as pestanas com o revirador de pestanas
Pode saltar esta etapa se tiver pestanas naturalmente enroladas, embora saibamos que serão poucos os casos. A maioria de nós tem pestanas retas e, neste caso, nem mesmo o melhor rímel poderá ser útil. Antes de cada aplicação deve enrolar as pestanas com um revirador de pestanas e só depois pode alcançar o efeito desejado.
Técnica de aplicação errada
Se pensa que não é nada complicado aplicar rímel nas pestanas, não podia estar mais errada. Ao aplicar o rímel nas pestanas, deve realizar um movimento ligeiro em zigue-zague – da base das pestanas para a ponta, enquanto movimenta o aplicador de um lado para o outro. Sé desta forma consegue distribuir o rímel eficazmente.
Aplicar demasiadas camadas
Este ponto está, de certa maneira, relacionado com a aplicação errada de rímel. É frequente aplicarmos demasiadas camadas de rímel nas pestanas, pensando que cada camada irá realçar o efeito desejado. Este erro faz com que as pestanas se colem umas às outras e criem o efeito chamado “pernas de aranha”.
Deixe uma resposta