Tendências em maquilhagem primavera – verão 2016

Na estação primavera-verão de 2016, a principal característica da maquilhagem será.. a falta de perfeição. É particularmente percetível na maquilhagem de olhos e na aplicação do eyeliner ou sombras de olhos. O risco direito clássico utilizado nas pálpebras vai ficando aos poucos desatualizado. É substituído por um risco grosso, irregular e extravagante de várias cores. As manchas, borrões e pontos nos cantos exteriores do olhos e nas pálpebras vão estar muito na moda. Os riscos expressivos podem ser feitos logo abaixo do arco saliente das sobrancelhas e na dobra do olho.

Os lábios mate vão dominar o ano de 2016. Podemos esquecer os batons com partículas e flocos brilhantes. A mais recente tendência não inclui lábios brilhantes, contudo, estes devem ser pintados com cores intensas. Podemos esperar o grande regresso do chamdo efeito ombré nos lábios. Este ano, vão dominar as cores vermelha, bordô, azul e dourada, que combinam perfeitamente com uma maquilhagem de olhos subtil, a famosa “sem maquilhagem”.

Outra novidade da estação primavera-verão são as pestanas muito compridas. E não estamos a falar apenas de pestanas postiças. Podemos desenhar pestanas com o eyeliner ou lápis preto. Assim podemos criar novas pestanas com todos os tipos de formatos e tamanhos. Se optarmos por pestanas compridas, pretas e interessantes, então a restante maquilhagem deve ser suavizada.

As pestanas pretas vão combinar lindamente com a próxima grande tendência de 2016, que é a sombra preta. Pode ser aplicada na pálpebra ou acima da dobra do olho, sob a forma de linhas ou manchas grandes. Proporciona uma maquilhagem forte quando misturada acima da pálpebra – perfeita para raparigas corajosas. Podemos também fazer uma maquilhagem de olhos estilo Bollywood ou rock’n’roll. O look rebeld pode ser atenuado com a aplicação de um pouco de pigmento brocado no canto interno do olho.

A primavera e o verão são a época das cores intensas e suculentas. O mesmo acontece com a maquilhagem. Em 2016, vai estar mais na moda a maquilhagem de olhos com várias cores; vão dominar os tons de azul, verde-jade e rosa. Deve permanecer a aparência de frescura, energia, diversão e clima de primavera. Mas, uma vez mais, esta maquilhagem é indicada para raparigas destemidas.

Uma das tendências de maquilhagem mais interessantes é o brocado na pálpebra. Podemos criar um look moderno e colorido com um eyeliner ou uma sombra. O brocado deve ser aplicado em toda a pálpebra e acima da pálpebra, ao longo da linha das pestanas ou num dos cantos do olho. Se decidirmos comprar este cosmético, devemos também adquirir um bom desmaquilhante, que removerá todas as partículas pequenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *